Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Conasems cobra resposta do Ministério da Saúde sobre desabastecimento de medicamentos

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Conasems cobra resposta do Ministério da Saúde sobre desabastecimento de medicamentos

  • Publicado: Sexta, 27 de Maio de 2022, 16h55
imagem sem descrição.

O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) encaminhou um ofício ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cobrando resposta sobre o desabastecimento de medicamentos no Brasil. O documento foi lido na quinta (26/05), durante a reunião da Comissão Intergestres Tripartite (CIT).

No ofício consta que os medicamentos injetáveis de uso hospitalar e pré hospitalar como Dipirona Sódica 500mg/mL, Neostigmina, Ocitocina, Aminoglicosídeos (Amiicacina e Gentamicina), Imonuglobulina Humana e mais recentemente, solução de cloreto de sódio (soro fisiológico) tem sido reportado com extrema dificuldade de garantia de estoque, além da elevação dos preços praticados. Segundo o Conasems, “os serviços já reportam dificuldades em manter o funcionamento, uma vez que estes medicamentos são essenciais e o seu desabastecimento representam um sério risco a vida.

O assunto também foi destaque na 330ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS), realizada na quinta (26/05).

 

Leia a cobrança do Conasems ao Ministério da Saúde

 

Ascom CNS

 

Foto: Conasems

registrado em:
Fim do conteúdo da página