Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CNS participa de debate sobre Política Nacional de Atenção Integral da Saúde do Homem

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

CNS participa de debate sobre Política Nacional de Atenção Integral da Saúde do Homem

  • Publicado: Quarta, 27 de Julho de 2022, 17h24
imagem sem descrição.

O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, participou na última segunda (25/07) de encontro virtual para discutir a Política Nacional de Atenção Integral da Saúde do Homem (Pnaish). O evento foi promovido pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar).

A política tem como diretriz promover ações de saúde que contribuam para a compreensão da realidade singular masculina nos seus diversos contextos socioculturais e político-econômicos, respeitando os diferentes níveis de desenvolvimento e organização dos sistemas locais de saúde e tipos de gestão de estados e municípios.

Na ocasião, Pigatto parabenizou a iniciativa pela realização do evento e disse que o CNS “tem trabalhado a promoção da saúde nas diversas populações e reforçado a luta contra o desmonte das políticas nacionais, diretrizes que foram dialogadas e aprovadas em conferências com participação popular e são referências para atuação do governo”.

O evento, promovido por meio do Departamento de Saúde do Trabalhador e Departamento de Mulheres e Identidade de Gênero da Fequimfar, contou com a presença de lideranças sindicais e convidados que, entre outros assuntos, discutiram a necessidade de desenvolver ações que contribuam com a prevenção.

Os participantes também destacaram a importância do movimento sindical ocupar os espaços nos conselhos de saúde e fortalecer o papel do controle social.

Fonte: Fequimfar

registrado em:
Fim do conteúdo da página