Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Campanha Vacina Mais lança novas peças para promover a imunização no Brasil

Banner etapa municipal

Início do conteúdo da página

Campanha Vacina Mais lança novas peças para promover a imunização no Brasil

  • Publicado: Quinta, 28 de Julho de 2022, 11h49
imagem sem descrição.

Foram lançadas novas peças da Campanha Vacina Mais, que visa enfatizar a importância da imunização no Brasil. O Conselho Nacional de Saúde (CNS), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) convidam todas as pessoas e instituições a impulsionar esse movimento!

Os pacotes de peças gráficas estão disponibilizadas gratuitamente em alta qualidade para serem baixadas e postadas nas redes sociais ou serem impressas. As novas peças estão disponíveis também em uma versão com tarja livre para inserção da logo como apoio da secretaria, prefeitura, governo ou instituição. 

O novo material aborda a vacinação para gestantes e para bebês recém-nascidos; cards sobre a queda da cobertura vacinal da BCG e as implicações na saúde da população; e peças informativas sobre a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças de 3 a 5 anos, autorizada recentemente pela Anvisa com o uso da Coronavac.

Participe deste movimento, compartilhando os cards com a hashtag #VacinaMais em suas redes sociais e colabore com a divulgação de informações verdadeiras sobre a importância da vacinação. 

Sobre a Campanha

O CNS, Conass, Conasems e OPAS/OMS se uniram para promover uma ampla campanha de incentivo à vacinação. O lançamento do “Vacina Mais” aconteceu no dia 29 de junho e foi transmitido ao vivo no canal do CNS no YouTube.

Levando em consideração a importância da vacinação, o objetivo da campanha é unir esforços para conscientizar a população sobre a necessidade de aumentar a cobertura vacinal, para isso o “Vacina Mais” disponibiliza peças com informação clara, atraente e acessível para diferentes públicos sobre a segurança, importância e efetividade de todas as vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As peças são disponibilizadas em “pacotes temáticos” mensalmente e podem ser usadas de maneira livre nas redes sociais. 

Acesse aqui as peças já disponíveis: https://www.flickr.com/photos/conselhonacionalsaude/collections/72157720926716414/

registrado em:
Fim do conteúdo da página