Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ato cobra cumprimento imediato do piso salarial nacional de enfermagem

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Ato cobra cumprimento imediato do piso salarial nacional de enfermagem

  • Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2022, 17h24
imagem sem descrição.

Valorização dos profissionais da enfermagem e o cumprimento imediato do piso da salarial da categoria. Esse foi o recado dado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) em o ato realizado nesta quarta-feira (5/10), no Congresso Nacional, em defesa da aplicação do piso salarial da enfermagem.

A legislação que criou o piso encontra-se suspensa, desde o dia 4 de setembro, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso atendeu ao pedido da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) e suspendeu o pagamento da categoria.

O presidente do CNS, Fernando Pigatto, reforçou durante a atividade o compromisso do colegiado para que o piso salarial da categoria seja cumprido integralmente. “Todas as nossas ações serão pela vitória completa”. Pigatto também agradeceu a todas as pessoas que se posicionaram para combater as notícias falsas e criminosas contra o CNS.  “Basta conhecer a história do CNS para ver que a posição do conselho sempre foi pela aprovação e cumprimento do piso nacional de enfermagem”, ressaltou.

A conselheira nacional de Saúde Francisca Valda, representante da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben) no CNS, destacou a importância do cumprimento da lei do piso salarial para o SUS e criticou a judicialização da lei que fixou o valor. “Aplicação do piso salarial nacional ao valorizar os trabalhadores da enfermagem: enfermeiras, auxiliares, técnicas e parceiras fortalece o SUS”.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página