Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CNS abre consulta virtual para regulamento da 17ª Conferência Nacional de Saúde

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

CNS abre consulta virtual para regulamento da 17ª Conferência Nacional de Saúde

  • Publicado: Quinta, 13 de Outubro de 2022, 15h12
imagem sem descrição.

Mudanças no texto do regulamento podem ser sugeridas para apreciação do pleno do CNS.

A proposta de regulamento para a etapa nacional da 17ª Conferência Nacional de Saúde está em consulta virtual para sugestões de toda população brasileira. Seguindo o disposto no regimento da 17 ªCNS, a comissão organizadora disponibiliza a partir desta quinta-feira (13/10) o link para o formulário da consulta virtual, que ficará disponível para sugestões até o dia 12 de novembro de 2022.

Organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e Ministério da Saúde, a etapa nacional da 17ºCNS está prevista para ocorrer entre os dias 03 a 05 de julho de 2023, em Brasília. Cada pergunta no regulamento em consulta corresponde a um artigo ou a um parágrafo do documento original, em que a pessoa respondente poderá concordar com a redação original, propor mudanças ou acréscimos, ou mesmo propor a exclusão de algum item do texto em consulta.

A Etapa Nacional da 17ª CNS será a finalização de um processo de atividades preparatórias e conferências municipais, estaduais e livres em torno do tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, conforme documento orientador da Conferência. Após o término do prazo estipulado para a consulta virtual, as sugestões serão sistematizadas pela comissão organizadora da 17ª CNS. O documento final será apreciado e aprovado em caráter definitivo pelo Pleno do CNS.

Acesse o formulário da consulta virtual pelo link: https://bit.ly/3yCKilu

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página