Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ministra Nísia discutirá Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na 338ª Reunião do CNS

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Ministra Nísia discutirá Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na 338ª Reunião do CNS

  • Publicado: Terça, 24 de Janeiro de 2023, 09h44
imagem sem descrição.

 

Após um hiato de anos, a Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde volta a receber a representante maior da pasta da Saúde

A 338ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que acontece nesta quarta e quinta (25 e 26/01), durante o Fórum Social Mundial (FSM) em Porto Alegre-RS, receberá a ministra da Saúde, Nísia da Trindade Lima. A mesa “O cenário dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no cenário atual” começa às 16 horas do dia 26 no auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A atividade ainda conta com a participação da representante da OPAS no Brasil, doutora Socorro Gross, do representante da REBRAPD, Richarlis Martins, do presidente do CNS, Fernando Pigatto, e da coselheira nacional de Saúde e membro da mesa diretoria do CNS, Maria da Conceição Silva.

A ministra da saúde aceitou o convite feito pelo presidente do CNS, Fernando Pigatto, realizado oficialmente na visita de Nísia ao Conselho, nos primeiros dias de sua gestão. O debate sobre os ODS faz parte de uma agenda de planejamento a longo prazo, com temas de impotância para o SUS e para o planeta, como destaca Pigatto. “Precisamos pensar o amanhã a partir do que vivemos hoje. A muito a fazer, mas a presença da ministra enaltece o valor da discussão no âmbito do Controle Social.”

A 338ª Reunião Ordinária do CNS ainda discute temas de importância para o Brasil e para o Controle Social do SUS, como o estado de emergência decreto para a situação do Povo Yanomami. A discussão acontece na quinta-feira (26), com a presença do secretário especial de Saúde Indígena, Weibe Tapeba.

Confira toda a programação promovida pelo CNS no FSM:

 

Ascom CNS 

-----

✅ Acompanhe o CNS:
👍 fb.com/ConselhoNacionaldeSaude
🐦 twitter.com/comunicacns
💚 instagram.com/conselhonacionaldesaude.cns
💻 www.conselho.saude.gov.br
 (61) 3315-2560 (somente whatsapp)

registrado em:
Fim do conteúdo da página