Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Folha Popular - 6ª Conferência da Saúde de Imigrante será em fevereiro

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Folha Popular - 6ª Conferência da Saúde de Imigrante será em fevereiro

A Secretaria e o Conselho de Saúde de Imigrante organizam a 6ª Conferência da Saúde. O momento será realizado no dia 28 de fevereiro, às 13h30, no Ginásio do Ecas.

A Conferência, que acontece a cada quatro anos, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) e é aberta a todo o público que está sendo convidada a participar.

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a Conferência será precedida pelas etapas municipais, que acontecem até março de 2023, e etapas estaduais e do Distrito Federal, que serão realizadas de abril a maio de 2023.

Na etapa municipal a comunidade vai debater os temas e eleger prioridades para serem encaminhadas ao nível estadual e, por sua vez, à nacional, bem como eleger os delegados que representarão Imigrante.

Haverá palestra com a Conferencista Janete Arcari, Professora, com o tema “Conferência de Saúde e o Sistema Único de Saúde e sua importância para a saúde pública no Brasil”.

Ao final do processo, as deliberações aprovadas na 17ª Conferência Nacional de Saúde devem ser contempladas no próximo ciclo de planejamento da União e servir de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Saúde e Plano Plurianual de 2024-2027.

 

Fonte: Folha Popular

registrado em:
Fim do conteúdo da página