Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Jovens se mobilizam para conferência nacional em defesa da saúde e da democracia

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Jovens se mobilizam para conferência nacional em defesa da saúde e da democracia

  • Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 08h22

O Brasil vive hoje em um contexto de retrocessos políticos, sociais, educacionais e de saúde, que ameaça diretamente o futuro dos jovens de todo o nosso país. Por isso, a juventude brasileira se organiza para a realização da 1ª Conferência Nacional Livre de Juventude e Saúde (1ªCNLJS). O evento, organizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), será realizado nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2018, na Universidade de Brasília (UNB). A inscrição é gratuita e os participantes terão direito à alojamento na universidade, alimentação e entrada em todos os espaços.

Será de responsabilidade dos inscritos o custeio das passagens, aéreas ou terrestres, para o evento em Brasília. Quem possui ID Jovem pode conseguir a sua passagem de forma gratuita. As refeições que serão oferecidas pelo CNS incluem café da manhã, almoço e lanche da tarde. O jantar ficará a cargo de cada participante.

A 1ªCNLJS é uma etapa preparatória para a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+ 8), que acontecerá em 2019. Dessa forma, o CNS convida a juventude brasileira para garantir o protagonismo e a voz dos jovens brasileiros nesse processo de participação social, em defesa dos direitos, da democracia e da saúde pública para todos.

Leia a Carta Convite à Juventude Brasileira 

O tema da conferência será “Democracia e Saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS)”, e deverá abordar os mesmos eixos temáticos da 16ª Conferência, sendo: Saúde das Pessoas com Deficiência; Assistência Farmacêutica e Ciência e Tecnologia; Saúde Bucal; Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora; Saúde Mental; Saúde da População Negra; Recursos Humanos e Relações de Trabalho e Orçamento e Financiamento.

> Veja a programação completa

Dúvidas e informações sobre a 1ª Conferência Nacional Livre de Juventude e Saúde podem ser encaminhadas para: confjuventudeesaude@gmail.com.

Fonte: Conselho Nacional de Saúde

registrado em:
Fim do conteúdo da página