Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 17ª Conferência Nacional de Saúde será tema de audiência pública na Câmara, nesta terça 9, com transmissão ao vivo

4CNGTES ETAPAS Final

Início do conteúdo da página

17ª Conferência Nacional de Saúde será tema de audiência pública na Câmara, nesta terça 9, com transmissão ao vivo

  • Publicado: Sexta, 05 de Maio de 2023, 16h09
imagem sem descrição.

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados promoverá audiência pública, na próxima terça (9/10), a partir das 10h, sobre a realização da 17ª Conferência Nacional de Saúde. O presidente do CNS, Fernando Pigatto, e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, foram convidados para compor a mesa.

A audiência terá transmissão ao vivo. https://www.camara.leg.br/evento-legislativo/67888

Assista e compartilhe!

A Conferência Nacional de Saúde é realizada a cada quatro anos e é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS). A etapa nacional da 17ª CNS está programada para ocorrer de 2 a 5 de julho deste ano.

Para o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Fernando Pigatto, a audiência pública é uma oportunidade de fazer com que cada vez mais pessoas participem e estejam mobilizadas em todo o processo.

“Estamos construindo, na resistência dos últimos anos, esperanças por dias melhores para todas as pessoas. A 17ª está nutrindo nossos sonhos para transformar o Brasil, garantindo direitos, defendendo a vida e a democracia”.

O pedido para realização da audiência foi feito pela deputada Juliana Cardoso. Ela destacou que a conferência representa uma ferramenta para promover a democracia participativa, a inclusão social e a democratização da saúde.

"Os resultados da conferência são usados para orientar o desenvolvimento e implementação de políticas e programas de saúde, que podem ter um impacto significativo na saúde e bem-estar da população brasileira", ressaltou a parlamentar.

Serviço:

O que: Audiência pública sobre a 17ª Conferência Nacional de Saúde

Quando: Terça-feira, 9 de maio

Onde: Plenário 7, Anexo 2, Câmara dos Deputados

Ascom CNS com informações Agência Câmara de Notícias

registrado em:
Fim do conteúdo da página