Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CONASS: estratégias para impulsionar etapa estadual da 4ªCNGTES

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

CONASS: estratégias para impulsionar etapa estadual da 4ªCNGTES

  • Publicado: Sexta, 22 de Março de 2024, 11h42
imagem sem descrição.

Mobilizar gestores estaduais para a realização da etapa estadual da 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (4º CNGTES). Foi com esse objetivo que o presidente do CNS, Fernando Pigatto, participou da assembleia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), nesta quarta (20/03), em Brasília.

Na ocasião, Pigatto parabenizou a diretoria reeleita da entidade e conclamou os secretários e secretárias estaduais de Saúde a marcarem suas conferências, reiterando a parceira com a entidade no fortalecimento do SUS. A etapa municipal da Conferência já está em curso, e devem acontecer até o mês de abril de 2024. Já a etapa estadual está prevista para os meses de maio e junho, culminando na etapa nacional, entre 10 e 13 de dezembro.

A 4º CNGTES permitirá um debate a nível nacional para a elaboração de diretrizes e propostas que visam a implementação e acompanhamento da Política Nacional de de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, instituída em 2004. Com foco na educação permanente das equipes de saúde para o aprimoramento do trabalho e do cuidado no SUS, a conferência fará uma revisão dos processos de formação de profissionais da saúde que atuam no sistema.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página