Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria executiva do CNS traça ações estratégicas para 2024 

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Secretaria executiva do CNS traça ações estratégicas para 2024 

  • Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2024, 17h18
Planejamento com o corpo de colaboradores elencou ações prioritárias para o colegiado 
imagem sem descrição.

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) encerrou o processo de planejamento da secretaria executiva da entidade na última sexta-feira (12/04), em Brasília- DF. A metodologia de planejamento estratégico e situacional contou com diferentes momentos e abordagens, de acordo com o trabalho desenvolvido pelas pessoas colaboradoras do CNS. O processo foi conduzido pela consultora Eliane Cruz, ex-secretária da entidade.

Nesta fase final, as demandas das áreas específicas, trabalhadas em momentos anteriores, foram expostas em um trabalho coletivo, que buscou apontar soluções e elencar prioridades e prazos para as metas levantadas pelo grupo. “Foi um momento de muita construção coletiva, onde as pessoas puderam mostrar sua capacidade e compromisso com o SUS e o funcionamento do CNS, como um instrumento essencial para a valorização da saúde pública no país”, ressalta Eliana Cruz, responsável pela condução do planejamento.

planejamento_3.png

O diagnóstico contribuiu para compreensão política da Agenda do CNS para o próximo ano, indicando as principais ações, metas e resultados esperados para dar qualidade aos processos de trabalho e permitir satisfação e reconhecimento das trabalhadoras e trabalhadores que se dedicam ao fortalecimento do controle social no SUS.

O resultado do processo será o foco das atividades das pessoas colaboradoras do Conselho, que somado aos pontos levantados no planejamento de conselheiras e conselheiros nacionais, compilam onze linhas de ação da entidade para até 2024.

planejamento_2.png

Ascom CNS

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página