Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Conselho Nacional de Saúde debaterá situação dos hospitais universitários no Brasil

17 CNS

Início do conteúdo da página

Conselho Nacional de Saúde debaterá situação dos hospitais universitários no Brasil

  • Publicado: Terça, 05 de Junho de 2018, 08h16

A 306ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que acontece dias 6 e 7 de junho, vai trazer diversos debates relevantes diante do cenário de crise no Sistema Único de Saúde (SUS). A situação dos hospitais universitários brasileiros na assistência à saúde é um dos temas do primeiro dia de reunião, que será discutido de 14h às 16h30. A reunião, que acontece na sede do CNS em Brasília, é aberta ao público e será transmitida ao vivo pelo link www.saude.gov.br/emtemporeal.

Outra discussão relevante que será trazida pelos conselheiros e conselheiras é sobre a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), que passou por diversas mudanças nos últimos tempos, recebendo uma série de críticas do CNS e dos movimentos sociais. Por esse motivo, o CNS abriu uma chamada pública para selecionar pessoas que vão compor uma câmara técnica para debater e fiscalizar a política. A posse dos membros da nova câmara acontecerá dia 6, às 18h, no Plenário 3 da Câmara dos Deputados.

No dia 7, às 14h, a ex-ministra do desenvolvimento social e combate à fome, Tereza Campello, é uma das convidadas da reunião. Ela e os(as) conselheiros(as) vão trazer à tona o papel do controle social na erradicação da pobreza, no combate à fome, ao racismo e às desigualdades. Tudo isso relacionado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030, definida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Outros temas e comissões também farão parte da programação, participe!

Veja a pauta completa da 306ª Reunião Ordinária do CNS

Mais informações

O quê: 306ª Reunião Ordinária do CNS

Quando: Dias 6 e 7 de junho de 2018 a partir de 9h.

Onde: Sede do CNS – Ministério da Saúde, Bloco G, Anexo B, 1º andar, Brasília (DF)

Contato: 61 3315-2150 | 3315-3821

Transmissão ao vivo: www.saude.gov.br/emtemporeal

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página