Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Portaria que modifica valores de medicamentos nas Farmácias Populares será pauta no CNS

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Portaria que modifica valores de medicamentos nas Farmácias Populares será pauta no CNS

  • Publicado: Terça, 10 de Abril de 2018, 07h58

A Portaria nº 739/2018, publicada em março no Diário Oficial da União (DOU), pelo Ministério da Saúde, alterou os valores praticados nos medicamentos das Farmácias Populares, o que tem gerado discussões na indústria farmacêutica. Por esse motivo, o Conselho Nacional de Saúde (CNS), traz o tema para debate com especialistas durante a 304ª Reunião Ordinária do órgão colegiado, que acontecerá nos dias 11 e 12 de abril, em Brasília, a partir de 9h. A reunião, que também trará outros debates, é aberta ao público e será transmitida ao vivo.

Dia 11 às 10h, a reunião tratará sobre a situação do Aedes aegypti no Brasil e as Arboviroses, que são as doenças transmitidas por insetos. Em seguida, a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec/SUS) apresentará o andamento de suas pesquisas. .Às 14h, os conselheiros discutirão os conflitos da ética em pesquisa no âmbito da saúde. Às 18h, o tema será a 16ª Conferência Nacional de Saúde, marcada para ocorrer em julho de 2019. O evento será um marco histórico, já que deve resgatar os temas da 8ª Conferência, que definiu o Sistema Único de Saúde (SUS), em 1986.

No dia 12, às 8h30, entra na pauta a portaria que afetou as Farmácias Populares.  A partir de 11h, a Comissão de Financiamento e Orçamento (Cofin) apresentará suas análises quanto às despesas do Ministério da Saúde. Na última Reunião Ordinária, os conselheiros apresentaram a preocupante situação dos “Restos a Pagar”, dinheiro empenhado, mas que não foi pago. O valor da “dívida” do governo com o SUS chega a R$ 20 bilhões.

Veja a pauta preliminar completa da 304ª RO do CNS

Mais informações

O que: 304ª Reunião Ordinária do CNS

Quando: Dias 21 e 22 de março de 2018 às 9h.

Onde: Sede do CNS – Ministério da Saúde, Bloco G, Anexo B, 1º andar, Brasília (DF)

Contato: 61 3315-2150 | 3315-3821

Transmissão ao vivo: www.saude.gov.br/emtemporeal

Foto: CartaCapital

Ascom CNS

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página