Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Baixe o App da Conep/CNS e saiba mais sobre os trabalhos desta comissão

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Baixe o App da Conep/CNS e saiba mais sobre os trabalhos desta comissão

  • Publicado: Terça, 06 de Março de 2018, 07h20

Normas e notícias sobre regulação ética, agenda, vídeos-tutoriais para uso da Plataforma Brasil estão entre os itens disponibilizados pelo App da Conep. Disponível nas plataformas Android e IOS. 

Mais uma ferramenta para acompanhar o trabalho da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), do Conselho Nacional de Saúde (CNS), está disponível para a sociedade, pesquisadores e Comitês de Ética em Pesquisa. Este aplicativo disponibiliza informações acerca de consultas públicas e recomendações da Comissão, agendas das reuniões ordinárias, links de interesse, contatos entre outros.

Para fazer o download do App, é necessário que o usuário entre nas lojas virtuais do Google Play ou Apple Store e escreva “Conep” na barra de busca para localizar e baixar o aplicativo. Pode-se também instalar um leitor de QR code e pesquisar pela imagem abaixo.

conep

Está disponível neste aplicativo e também no Youtube um vídeo institucional para divulgar informações sobre o trabalho da CONEP e também dicas de utilização da Plataforma Brasil.

Sobre a CONEP

A Conep tem como principal atribuição a proteção do participante de pesquisa científica realizada no território brasileiro. Esta iniciativa somente é possível com o suporte dos comitês de ética em pesquisa credenciados ao Sistema CEP/CONEP que realizam uma análise prévia de todos os projetos de pesquisa científica envolvendo seres humanos garantindo a aderência destes projetos aos princípios e normas éticas brasileiras.

A Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) está diretamente ligada ao Conselho Nacional de Saúde (CNS). Ela foi criada pela Resolução do CNS nº 196/96 como uma instância colegiada, de natureza consultiva, educativa e formuladora de diretrizes e estratégias no âmbito do Conselho. Além disso, é independente de influências corporativas e institucionais. Uma das suas características é a composição multi e transdiciplinar, contando com a contribuição de representantes dos participantes das pesquisa.

Ascom Conep/CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página