Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Dih Ribeiro realiza show hoje na abertura da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Dih Ribeiro realiza show hoje na abertura da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde

  • Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 07h46

Dois mil participantes estão reunidos em Brasília, para definir, de forma democrática, a Política Nacional de Vigilância em Saúde, que vai nortear as ações do Ministério da Saúde para a área durante os próximos anos. A grande atração da noite de abertura nesta terça (27/02) é a cantora brasiliense Dih Ribeiro, que traz no seu show um vasto repertório da música popular brasileira, evocando a força das africanidades e das mulheres. O show é voltado ao público da 1ª CNVS, a partir de 19h, no Centro de Eventos da Ascade.

Nascida no Rio de Janeiro, criada e Salvador e radicada em Brasília, a cantora é reconhecida nacionalmente por divulgar o samba brasiliense tendo participações e parcerias com importantes nomes da música nacional. Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Leci Brandão são alguns dos nomes que já trabalharam com a cantora em diferentes momentos dos seus 30 anos de trajetória na música.

Saiba mais sobre a 1ª CNVS

No The Voice Brasil 2017, que segue atualmente na grade da emissora, Dhi fez parte do Time de Carlinhos Brown, levando sua musicalidade para o programa da Globo e ganhando ainda mais fãs pelo Brasil inteiro. A música de Dih também foi tema de novelas como Tempos Modernos (2009), Lado a Lado (2012) e A Força do Querer (2017).

Em junho de 2017, Dhi Ribeiro subiu ao palco do Clube do Choro de Brasília para a gravação do DVD Leme de Libertação. Essa produção independente evoca a questão da consciência negra, que tem norteado a atuação da cantora. O DVD de Dhi Ribeiro será lançado em 2018. A 1ª CNVS segue até dia 2 de março com debates sobre o tema e outras atividades culturais. O evento é uma realização do Conselho Nacional de Saúde (CNS).

Veja a programação completa da 1ª CNVS

Conheça todas as atrações culturais da 1ª CNVS

Foto: Folha Z

Mais informações:

O que: Show de abertura Dih Ribeiro – 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (CNVS)

Quando: 27 de fevereiro às 19h (voltado ao público do evento)

Onde: Centro de Eventos da Ascade (SCES Trecho 2, Conjunto 10, Lote 18, Asa Sul, Brasília)

Contato: (61) 3315-3576 / 3135

registrado em:
Fim do conteúdo da página