Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CNS recomenda que Procuradoria Geral da República reinstale Mesa de Negociação do SUS

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

CNS recomenda que Procuradoria Geral da República reinstale Mesa de Negociação do SUS

A recomendação também é dirigida também às entidades que compõem o CNS

  • Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2019, 16h54
imagem sem descrição.

O Plenário do Conselho Nacional de Saúde (CNS) aprovou, na última sexta (5/07), durante sua 319ª Reunião Ordinária, recomendação para reinstalação da Mesa Nacional de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde (MNNP-SUS), de acordo com a Resolução nº 331, de 4 de novembro de 2003 do CNS. A decisão será encaminhada à Procuradoria Geral da República (PGR).

A recomendação é dirigida também às entidades que compõem o CNS para que ingressem com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) acerca do Decreto nº 9.759, de 11 de abril de 2019, tendo em vista que este limita a participação social, compromete a autonomia do controle social e a gestão democrática no SUS.

A Resolução do CNS nº 52, de 6 de maio de 1993, institui uma Mesa Nacional de Negociação, com o objetivo de estabelecer um fórum permanente de negociação entre empregadores e trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) sobre todos os pontos pertinentes à força de trabalho em saúde.

LEIA A RECOMENDAÇÃO NA ÍNTEGRA

Foto: G1

Ascom CNS

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página