Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Presidente do CNS visita espaço de cuidados para servidores da saúde no DF

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Presidente do CNS visita espaço de cuidados para servidores da saúde no DF

O espaço inova no modelo de acolhimento a servidores com problemas relacionados à saúde mental

  • Publicado: Quinta, 25 de Julho de 2019, 18h07
imagem sem descrição.

 O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Zasso Pigatto, visitou o Centro de Atendimento e Estudos da Saúde do Servidor Público do Distrito Federal (Caessp-DF) – Espaço NovaMente-, nesta quarta-feira (24), para se reunir com a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, e tratar sobre a realização da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8), além de conhecer as instalações do Espaço NovaMente.

Pigatto elogiou a iniciativa do projeto idealizado pelo SindSaúde-DF e destacou a inovação no modelo de acolhimento de servidores com problemas relacionados a saúde mental. “É um projeto incrível. A sociedade, os trabalhadores e as trabalhadoras precisam de projetos como esse, principalmente por ter uma perspectiva do acolhimento que mantém as pessoas livres em busca da superação”, afirmou Pigatto.

WhatsApp Image 2019 07 25 at 13.13.14

Pautas em comum

O Conselho Nacional de Saúde e o Espaço NovaMente compartilham pautas em defesa da Saúde, entre elas a revogação da PEC 95, a luta pela defesa do SUS público e universal, luta pela garantia dos direitos sociais e a defesa de uma política nacional de saúde mental comunitária que tenha como foco a produção da cidadania das pessoas.

O SindSaúde e o Espaço NovaMente participarão, no próximo dia 5 de agosto, do ato unificado “Saúde, Democracia e Direitos Sociais” em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), em Brasília.

O evento na capital federal prevê a participação de aproximadamente 5 mil pessoas e será durante a 16ª Conferência Nacional de Saúde, organizada pelo CNS, que ocorrerá de 4 a 7 de agosto.

Fonte: Espaço Nova Mente

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página