Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Panorama da participação social no Brasil será destaque na reunião ordinária do CNS

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Panorama da participação social no Brasil será destaque na reunião ordinária do CNS

Diversos órgãos colegiados brasileiros vêm sendo fragilizados por meio de decretos e portarias, por isso o tema será debatido

  • Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2019, 11h09
imagem sem descrição.

A apresentação de um panorama sobre o Controle Social no Brasil, com informações de colegiados que atuam em diferentes áreas, será destaque na próxima Reunião Ordinária (RO) do Conselho Nacional de Saúde (CNS), realizada nos dias 10 e 11 de outubro, em Brasília. A 322ª RO do CNS, é aberta ao público e tem transmissão ao vivo no site e facebook do CNS.

Para este debate, que será na quinta-feira (10/10) às 14h, o convidado é o presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), Leonardo Pinho, que apresentará também os impactos do Decreto n° 9.759, que extingue e estabelece diretrizes e limitações para colegiados da administração pública federal.

Na quinta-feira (10/10), às 10:30, será discutido o Programa Médicos pelo Brasil, que substitui o Mais Médicos, e às 15h30 as ações e perspectivas da Secretaria de Atenção Especializada em Saúde do Ministério da Saúde.

Confira a pauta preliminar da 322ª Reunião Ordinária

Os conselheiros nacionais de saúde também devem debater os encaminhamentos da Comissão Nacional de Ética e Pesquisa (Conep) e da Comissão Intersetorial de Financiamento e Orçamento (Cofin), além de informações sobre a 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena (6ª CNSI), que será realizada de 9 a 12 de dezembro, em Brasília.

Mais informações

O quê: 322ª Reunião Ordinária do CNS

Quando: 10 e 11 de outubro de 2019

Onde: Sede do CNS – Ministério da Saúde, Bloco G, Anexo B, 1º andar, Brasília (DF)

Contato: 61 3315-2150 | 3315-3821

Link para a transmissão: http://conselho.saude.gov.br

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página