Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > CNS manifesta apoio e solidariedade às servidoras e servidores públicos

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

CNS manifesta apoio e solidariedade às servidoras e servidores públicos

Publicado: Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 13h15
servidores
 
O plenário do Conselho Nacional de Saúde (CNS) aprovou, na última sexta (14/02), uma moção de apoio ao conjunto de servidoras e servidores públicos federais, estaduais e municipais. O documento foi apresentado durante a 326ª Reunião Ordinária do CNS e é destinado aos funcionários públicos dos poderes executivo, legislativo e judiciário.
 
A manifestação do CNS ocorreu após a popularização de declarações que desrespeitam o serviço público. "Esse é um momento de ataque do governo ao serviço público. Nós, servidores públicos, não somos parasitas", disse Francisca Valda da Silva, representante da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben) e coordenadora da Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho do CNS.
 
Diante disso, os conselheiros nacionais de saúde reafirmam o “reconhecimento e valorização a todos e todas que constroem, cotidianamente, nos diferentes espaços da nação, os serviços públicos como investimento incalculável para uma sociedade mais justa, democrática, participativa, plural e igualitária”.
 
Foto: Getty Images
 
Ascom CNS
registrado em:
Fim do conteúdo da página