Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > CNS aprova protocolo de segurança para reuniões híbridas de 15 a 17 de dezembro

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

CNS aprova protocolo de segurança para reuniões híbridas de 15 a 17 de dezembro

Publicado: Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 18h11

De 15 a 17 de dezembro, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai realizar uma série de atividades na modalidade híbrida, em Brasília (DF), com a presença de conselheiros e conselheiras nacionais de Saúde. Preocupado com a segurança dos participantes presenciais e coerente com todas as recomendações divulgadas desde o início da pandemia, o CNS aprovou, nesta quinta-feira (9/12), o protocolo de segurança para reuniões presenciais do Pleno. O documento foi apresentado na 170ª Reunião da Mesa Diretora pela assessora técnica do CNS Maria Eugênia Cury. 

O protocolo é destinado aos conselheiros e conselheiras, trabalhadores e trabalhadoras e colaboradores e colaboradoras que vão participar de forma presencial das Reuniões Ordinárias do CNS e da cerimônia de posse dos novos integrantes do Conselho, nos dias 15, 16 e 17 de dezembro. 

As orientações estão organizadas em medidas a serem adotadas antes do início das reuniões; medidas a serem adotadas para admissão na sala de reuniões; medidas a serem adotadas durante as reuniões; e medidas a serem adotadas após as reuniões. 

Entre as indicações do documento estão a necessidade de conclusão do ciclo vacinal contra a Covid-19 (com uma dose, para o caso de ter sido vacinado(a) com a vacina da Janssen, ou no mínimo duas doses, para as demais vacinas); uso obrigatório de máscaras, disposição física  dos participantes de forma a respeitar o distanciamento seguro e evitar aglomerações, e monitorar os participantes por 15 dias após o término do evento que possam apresentar algum sintoma. 

Saiba mais sobre a 327ª Reunião Ordinária do CNS, 73ª Reunião Extraordinária do CNS, com a posse dos conselheiros e das conselheiras nacionais de Saúde, e 328ª Reunião Ordinária do CNS. 

 

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página