Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Comissões organizadoras da 17ª Conferência Nacional de Saúde se reúnem em Brasília

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Comissões organizadoras da 17ª Conferência Nacional de Saúde se reúnem em Brasília

Publicado: Terça, 24 de Maio de 2022, 13h35
imagem sem descrição.

Representantes dos segmentos de usuários, trabalhadores, gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) e prestadores de serviços em saúde se reuniram nos dias 18 e 19 de maio, em Brasília, para dar continuidade a organização da 17ª Conferência Nacional de Saúde, convocada pela Resolução nº 664 do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e publicada no Diário Oficial da União (DOU), pelo Ministério da Saúde. Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, o evento será o maior espaço de diálogo entre governo e sociedade para a construção de políticas públicas. 

No primeiro dia foram realizadas reuniões simultâneas das comissões de Comunicação, Informação e Acessibilidade; de Articulação e Mobilização; e Infraestrutura e Acessibilidade; e de Cultura e Educação Popular. Na quinta (19/05), ocorreu a 2ª Reunião da Comissão Organizadora onde as comissões puderam relatar, sugerir e apresentar suas propostas. 

Também na quarta (18/05), o  Comitê Executivo da 17ª Conferência se reuniu no plenário CNS com a presença de Igor Simões Ferreira da Silva, da Subsecretaria de Assuntos Administrativos (SAA), do Ministério da Saúde, o presidente do CNS, Fernando Pigatto, conselheiros integrantes da Mesa Diretora, Fernanda Magano e Neilton Araújo, o conselheiro e membro da Comissão Organizadora da 17ª CNS, Haroldo Jorge de Carvalho Pontes; e o secretário-executivo adjunto do CNS, Marco Aurélio Pereira. 

Confira as fotos

Etapas 

A etapa nacional será realizada de 2 a 5 de julho de 2023, em Brasília. As etapas municipais vão acontecer entre novembro de 2022 a março de 2023, e as etapas estaduais e do Distrito Federal serão realizadas de abril a maio de 2023. Também vão acontecer diversas atividades preparatórias para a etapa nacional, como a 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental, que será realizada de 8 a 11 de novembro, e a 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena, de 14 a 18 de novembro, em Brasília.

Como participar?

As conferências locais serão organizadas pelos conselhos de saúde, junto às respectivas Secretarias de Saúde. Para participar, é necessário acompanhar a realização no seu município e estado, onde os interessados poderão ser eleitos para a etapa final. 

Saiba mais

Mais informações: www.conselho.saude.gov.br

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página