Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Estudantes de Odontologia da UnB participam de aula sobre controle social na saúde

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Estudantes de Odontologia da UnB participam de aula sobre controle social na saúde

Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 16h15
imagem sem descrição.

Estudantes do curso de Odontologia, da Universidade de Brasília (UnB), estiveram reunidos na tarde desta quinta (17/10) em uma formação sobre controle social na saúde. Os alunos e alunas do curso vivenciaram uma imersão sobre a participação social brasileira, no plenário do Conselho Nacional de Saúde (CNS). A ideia é aproximá-los do debate sobre a democracia participativa, que constrói o Sistema Único de Saúde (SUS).

Brasil Sorridente

Os estudantes também puderam se informar mais sobre o Programa Brasil Sorridente, criado em 2003 por meio da Política Nacional de Saúde Bucal. O Brasil Sorridente reúne uma série de medidas que têm como objetivo garantir as ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal dos brasileiros, entendendo que esta é fundamental para a saúde geral e para a qualidade de vida da população.

Sua principal meta da política é a reorganização da prática e a qualificação das ações e serviços oferecidos, reunindo ações em Saúde Bucal voltadas para os cidadãos de todas as idades, com ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito aos brasileiros, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

WhatsApp Image 2019 10 17 at 16.13.26

Saiba mais

Estudantes de qualquer curso, ou grupos diversos, que tiverem interesse em compreender mais sobre a estrutura do CNS podem solicitar à Secretaria Executiva do órgão um momento de imersão como este por meio de demanda via formulário de contato do site do CNS ou pelos telefones: (61) 3315-2150 | 3315-3821.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página