Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Presidente do CNS apresenta deliberações da 16ª Conferência na região norte do RS

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Presidente do CNS apresenta deliberações da 16ª Conferência na região norte do RS

Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2019, 16h16
imagem sem descrição.

O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto esteve nesta quarta-feira (30/10) no município de Frederico Westphalen (RS) com agentes de saúde, conselheiros municipais, autoridades e a comunidade em geral. Pigatto apresentou as deliberações da 16ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em agosto deste ano. E destacou, além de outros temas, o financiamento, políticas públicas de saúde e os desafios enfrentados pelo SUS.

“Diziam que era exagero chamar a Emenda Constitucional 95, que congelou investimentos na área da saúde, de emenda da morte. Agora sabemos que não é. O governo federal deixou de repassar recursos para os municípios, e são eles que resolvem os problemas, são eles que oferecem consultas, exames, cirurgias e medicamentos”, afirmou o presidente.

A revogação da EC 95 é uma das principais demandas aprovadas na 16ª Conferência Nacional de Saúde. “Estamos somando forças com lideranças regionais e também com o Congresso Nacional. Fui informado pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Saúde que o debate evoluiu bastante juntos aos deputados para flexibilização da emenda”, disse Pigatto.

 Assista a entrevista do presidente Fernando Pigatto

 Com informações e foto do site Grupo Chiru

registrado em:
Fim do conteúdo da página