Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Comissão do CNS sobre Saúde das Pessoas com Deficiência planeja ações do triênio 2019-2022

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Comissão do CNS sobre Saúde das Pessoas com Deficiência planeja ações do triênio 2019-2022

Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 15h05
imagem sem descrição.

A Comissão Intersetorial de Atenção à Saúde das Pessoas com Deficiência (CIASPD), do Conselho Nacional de Saúde (CNS), está reunida nesta quarta (20/11), em Brasília. O grupo analisa as perspectivas da comissão diante do cenário sociopolítico atual, além de planejar as ações até 2022.

A CIASPD é composta por representantes de ministérios e especialistas nas áreas de deficiência sensorial, física e mental. Seu objetivo é assessorar conselheiros e conselheiras na articulação e formulação de estratégias e políticas voltadas à ampliação do acesso e melhoria da qualidade dos serviços de saúde destinados às pessoas com deficiência.

O esforço visa garantir a acessibilidade aos serviços de saúde e a incorporação de insumos, tecnologias e práticas de cuidado integral desta população. A comissão também atua no monitoramento da execução e no controle das políticas municipais e estaduais de saúde, com objetivo de acompanhar as ações de promoção, prevenção e reabilitação de acordo com a Política Nacional de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página