Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Comissão do CNS debate rede de atenção à saúde bucal

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Comissão do CNS debate rede de atenção à saúde bucal

Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 15h27
imagem sem descrição.

A Comissão de Intersetorial de Saúde Bucal (Cisb), do Conselho Nacional de Saúde (CNS), está reunida nesta segunda-feira (25/11), em Brasília, para debater os desafios para a organização de uma rede de atenção à saúde bucal. Os participantes da comissão analisam a conjuntura atual e a atuação do controle social na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e na intervenção de processos políticos nas questões que envolvem a saúde bucal no Brasil.

Amanhã, a Cisb fará um diagnóstico das propostas relacionadas à saúde bucal aprovadas na 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8), realizada de 4 a 7 de agosto de 2019, além de analisar o Planejamento Estratégico do CNS para 2020.

Comissões do CNS

Com o objetivo de ampliar a participação social, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) conta com 18 comissões intersetoriais que acompanham e fiscalizam as ações e serviços do SUS no Brasil. São espaços que se reúnem periodicamente para pautar os trabalhos e discussões de conselheiros e conselheiras. Cada comissão possui até 22 titulares e 22 suplentes, indicados pelo CNS, com representações de gestores(as), trabalhadores(as) e usuários(as) do SUS.

Saiba mais
www.conselho.saude.gov.br

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página