Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Comissão de Saúde Mental do CNS está reunida para elaboração do plano de trabalho para 2020

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Comissão de Saúde Mental do CNS está reunida para elaboração do plano de trabalho para 2020

Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 15h41
imagem sem descrição.

Os novos membros da Comissão Intersetorial de Saúde Mental (Cism), do Conselho Nacional de Saúde (CNS), estão reunidos nesta quarta-feira (27/11) para definir as perspectivas de atuação da comissão, elaborar o planejamento de atividades e o calendário de reuniões em 2020.

A Cism foi instituída em 1999 para acompanhar a Política Nacional de Saúde Mental (PNSM), fornecendo subsídios ao CNS na área e garantindo o fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial (RAP). As ações da Cism buscam garantir a continuidade do Modelo de Atenção em Saúde Mental (desinstitucionalização) e da Reforma Psiquiátrica.

A comissão acompanha a implementação da Lei nº 10.216/2001, que dispõe sobre a proteção e o direito das pessoas portadoras de transtornos mentais e redireciona o modelo assistencial em saúde mental. A comissão também monitora as ações da Rede de Cuidados em Saúde Mental, Crack, Álcool e outras Drogas, que prevê os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), os Serviços Residenciais Terapêuticos, os Centros de Convivência e Cultura, as Unidades de Acolhimento e os leitos de atenção integral em Hospitais Gerais.

Saiba mais
www.conselho.saude.gov.br

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página