Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Comissão de Alimentação e Nutrição do CNS debate a Política Nacional de Alimentação e Nutrição
Início do conteúdo da página

Comissão de Alimentação e Nutrição do CNS debate a Política Nacional de Alimentação e Nutrição

Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 15h30 | Última atualização em Quinta, 28 de Novembro de 2019, 16h26
imagem sem descrição.

A Comissão de Alimentação e Nutrição (Cian), do Conselho Nacional de Saúde (CNS), está reunida desde ontem (27/11) para debater as perspectivas para a execução da Política Nacional de Alimentação e Nutrição. Os novos membros da comissão também analisaram as propostas aprovadas na 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) relacionadas ao tema.

A Cian é uma comissão definida pela Lei nº 8.080/1990, que regulamenta o SUS. Seu objetivo é controlar e avaliar as diretrizes e prioridades da Política Nacional de Alimentação e Nutrição, contribuindo para a consolidação do Sistema Nacional de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), além de acompanhar a implementação e controle do Programa Bolsa-Família e políticas sociais que podem atingir à alimentação e nutrição. Ter uma alimentação saudável e prevenir a desnutrição contribui para a redução da obesidade e doenças crônicas não transmissíveis, gerando mais qualidade de vida para a população.

Saiba mais
www.conselho.saude.gov.br

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página