Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > CNS participa de posse de nova diretoria do Centro Brasileiro de Estudos em Saúde

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

CNS participa de posse de nova diretoria do Centro Brasileiro de Estudos em Saúde

Publicado: Terça, 28 de Janeiro de 2020, 16h17
imagem sem descrição.

O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, participou na manhã desta terça (28/01) do evento que marcou a posse da nova diretoria do Centro Brasileiro de Estudos em Saúde (Cebes), instituição que compõe o CNS e contribui para a área da Saúde no Brasil. O evento ocorreu no Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com Pigatto, participar da posse da nova direção do Cebes é uma maneira de propor a união das lutas que fortalecem a Saúde pública. “Foi uma grande oportunidade de renovar a importante unidade do movimento da Reforma Sanitária brasileira e as diversas representações populares e sociais que ampliam a luta em defesa do SUS e da democracia", disse.

Em vídeo exibido durante a posse, o ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão reafirmou a importância do Cebes para as lutas sociais. "Nesse momento gravíssimo da vida nacional, o Cebes deve buscar, na sua trajetória, forças para resistir. Deve ser um crítico contundente das políticas governamentais, mas também organizador de um movimento político em defesa da justiça social e da saúde universal", afirmou.

O evento também contou com a presença da deputada federal Jandira Feghali; da presidenta da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Gulnar Azevedo; da presidenta da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade; do ex-senador Lindberg Farias, do ex-ministro da Saúde e atual deputado federal José Saraiva Felipe, além de Ednaldo Correia, coordenador nacional do Setor Saúde do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), dentre outros nomes.

Veja quem compõe a nova diretoria do Cebes (2020/2021)

Saiba mais

O Cebes é um espaço plural cuja missão histórica é a defesa da democracia, dos diretos sociais e da Saúde. Desde 1976, a entidade desenvolve ações voltadas para a ampliação da consciência e do pensamento crítico em Saúde.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página