Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Educadores(as) recebem formação para oficina sobre controle social que vai passar pelo Brasil em 2020

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Educadores(as) recebem formação para oficina sobre controle social que vai passar pelo Brasil em 2020

Publicado: Sexta, 31 de Janeiro de 2020, 11h40
imagem sem descrição.

O Curso de Formação para Controle Social no Sistema Único de Saúde (SUS) já está com inscrições abertas. Várias cidades brasileiras receberão as oficinas, realizadas pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) em parceria com o Centro de Educação e Assessoramento Popular (Ceap). Nesta sexta (31/01), em Passo Fundo (RS), educadores(as) encerram a formação que os qualifica para ministrarem as ações.

Realizadas pelo CNS desde de 2017, as oficinas são responsáveis por formar agentes do controle social em defesa SUS, em todo o Brasil. Na reunião, estão sendo feitos os ajustes na metodologia e no programa das oficinas, buscando torná-las mais dinâmicas e efetivas. Os(As) educadores(as) participam desse processo de elaboração, de forma coletiva, construindo conteúdos e dinâmicas a serem aplicados aos participantes.

Em 2018, a primeira edição do projeto alcançou 4 mil pessoas, com a realização de 70 turmas em todos os estados brasileiros. Para conhecer a programação completa em 2020, acesse o site: www.formacontrolesocial.org.br.

Inscrições

Interessados(as) em participar do curso devem fazer a pré-inscrição online. Para cada turma, serão disponibilizadas 30 vagas, sendo 20 vagas para conselheiros(as) de saúde e 10 vagas para representantes de movimentos sociais.

A seleção dos(as) participantes será feita pelas Comissões de Educação Permanente dos Conselhos Estaduais de Saúde de cada estado participante e por movimentos sociais. Entre os critérios de seleção, as comissões farão a escolha dos participantes conforme a proximidade geográfica das oficinas. Os selecionados serão informados por e-mail e SMS e deverão confirmar a sua participação.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página