Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CNS pede arquivamento imediato da PEC 32, conhecida como Reforma Administrativa

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

CNS pede arquivamento imediato da PEC 32, conhecida como Reforma Administrativa

  • Publicado: Segunda, 09 de Agosto de 2021, 16h23
imagem sem descrição.

Conhecida como Reforma Administrativa, a PEC 32 foi entregue pelo governo federal ao Congresso em setembro do ano passado

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) publicou recomendação nesta quinta (05/08), em que pede o arquivamento imediato da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32. A recomendação é direcionada à Comissão Especial, criada pela Câmara dos Deputados para analisar o tema, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Nota técnica elaborada pela Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado apontou uma série de potenciais impactos fiscais derivados da aprovação da PEC 32/2020. A nota citada na recomendação do CNS ainda propõe medidas legislativas e/ou administrativas para aperfeiçoar a gestão das despesas com pessoal, buscando a máxima eficiência da administração pública.

Conhecida como Reforma Administrativa, a PEC 32 foi entregue pelo governo federal ao Congresso em setembro do ano passado. O texto já teve a admissibilidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e agora tramita na Comissão Especial.

Para aprovar a proposta, são necessários os votos de 308 deputados. Após ser apreciada pelo plenário da Câmara, a matéria ainda precisa ser votada em dois turnos no Senado, antes de ser promulgada. A medida ainda não tem prazo para ser colocada em votação na Câmara.

Leia a íntegra da recomendação.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página